Celebração do Dia dos Pais e das Mães são implementados em escolas catarinenses

Publicado: segunda-feira , 22 de maio 2017 9:54

 

O Dia dos Pais e o Dia das Mães passam a fazer parte do calendário oficial de Santa Catarina. A iniciativa foi do deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC-SC), depois que ele recebeu denúncias de pais afirmando que, em algumas escolas, as duas datas poderiam ser retiradas do calendário escolar. As celebrações em defesa da família brasileira, passam a valer como Lei estadual 17.125/2017 e 17.126/2017 e foram publicadas no Diário Oficial no fim do mês de abril.

 

O deputado afirma que novos formatos de família não podem ameaçar a existência de datas tradicionais. “Indiferente dos novos modelos, sempre haverá o pai e a mãe, mesmo que estes sejam ausentes ou já falecidos”, destaca Parisotto.

 

De acordo com Parisotto, o papel da educação é inserir a criança na cultura, mostrando a elas a sociedade. Neste contexto, a criança viverá experiências boas, mas também ruins. Estas situações são importantes para o crescimento das pessoas.

 

“O que podemos perceber é que essas mudanças não são para o bem estar das crianças, mas uma forma mascarada de impor questões ideológicas e políticas para enfraquecer a figura do pai, da mãe e das famílias tradicionais. Para aqueles que acham exagero, basta fazer uma pesquisa e verão qual é a postura de algumas escolas”, finaliza Parisotto.

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC