Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia

Publicado: quinta-feira , 08 de dezembro 2016 15:30
Autor: Aryana Aragão  Ascom PSC Nacional 
biblia

Foto: Fernando Chaves

Comemorado no segundo domingo dezembro, o Dia da Bíblia foi antecipado no Plenário da Câmara com discursos, músicas e homenagens. A data, criada em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, e celebrada no Brasil apenas a partir de 1850, tem como objetivo reforçar a importância da leitura do Livro Sagrado.

Representando o PSC, o deputado Gilberto Nascimento (SP) explicou o motivo de muitos terem tanto temor à Bíblia, principalmente nos regimes totalitários. “Porque é uma palavra que transforma, capaz de mudar o ser humano, pois contém palavras escritas e inspiradas pelo Espírito Santo de Deus.”

O parlamentar ressaltou ainda que se todos os governos estivessem atentos à palavra da Bíblia o mundo não estaria no caos em que se encontra. Para ele, bastaria apenas que todos seguissem os Dez Mandamentos, “assim não precisaria nem dessa casa de leis, pois eles (os Dez Mandamentos) estariam integrando sintetizando todas as coisas que nós deveríamos fazer pelo ser humano”.

Dia Nacional da Família

familiaHoje (8), também é comemorado o Dia Nacional da Família, data bastante significativa para o PSC, que sempre defendeu essa instituição como alicerce da sociedade. De acordo com o presidente nacional da legenda, Pastor Everaldo, a família é responsável pelos fundamentos éticos e ideológicos de cada cidadão na sociedade.

“Tenho buscado resgatar os valores da família por saber que esse tipo de ação repercute, diretamente, não só na criação de condições para uma vida mais feliz dos indivíduos, mas também na construção de um Brasil melhor e um mundo mais fraterno”, afirma Everaldo.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC