Câmara Municipal de Limeira (SP) realiza audiência pública em defesa dos direitos dos idosos

Publicado: segunda-feira , 16 de outubro 2017 19:20

No último dia 6 de outubro, a Câmara Municipal de Limeira (SP) realizou uma audiência pública em defesa dos direitos da pessoa idosa. O encontro contou com a participação especial do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados em Brasília.

O deputado abordou as principais dificuldades que os idosos enfrentam no Brasil, em especial a violência, que em grande parte é causada pelos próprios familiares. Nascimento também ressaltou a necessidade de políticas públicas eficazes para os idosos e comentou sobre a importância da criação de uma comissão específica para tratar do tema na Câmara dos Deputados.

“O Brasil está envelhecendo, hoje as pessoas vivem muito mais tempo. A comissão foi criada devido às demandas dos idosos e daqueles que saem em defesa deles. Agora temos projetos mais rigorosos, como o que quer criminalizar as pessoas que maltratam os idosos”, disse Gilberto Nascimento.

O vereador Clayton Silva (PSC-SP), presidente da audiência pública, agradeceu a presença de todos e deu ênfase na necessidade de ter programas de prevenção e conscientização da população com relação aos problemas enfrentados pelos idosos. Segundo ele, esses programas precisam começar nas escolas. “Que possamos todos juntos, o Legislativo, o Executivo, a sociedade civil e as entidades, dar as mãos e trabalhar em prol dos nossos idosos”, concluiu o vereador.

A mesa de debates também foi composta por Vanderleia Serrano, representando o Centro de Promoção Social do Município (Ceproson), Vera Cavinato, representando o Cantinho do Vovô e Maria Cristina, representando o Asilo João Kuhl Filho.

Após a audiência, o deputado Gilberto Nascimento se reuniu com o diretório municipal do partido para discutir os rumos da política nacional.

(Foto anexa – Crédito Lukas Morais)

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC