Câmara lança livro sobre direitos dos idosos idealizado pelo deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP)

Publicado: quarta-feira , 10 de abril 2019 19:17

Na manhã de quarta-feira (10), o Centro de Documentação e Informação da Câmara (CEDI) lançou o livro idealizado pelo deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP): “Idoso: conheça seus direitos”, no Salão Nobre da Casa. O parlamentar presidiu a Comissão de Defesa da Pessoa Idosa na legislatura passada e, atualmente, preside a Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência.

A publicação apresenta a legislação em favor do idoso de um maneira objetiva, tornando as leis, que nem sempre são facilmente entendidas por todos, acessível a um público variado, com objetivo de informar os direitos e os deveres da sociedade para com as pessoas de 60 anos de idade ou mais.

“Daqui a pouco, chegaremos a 30 milhões de idosos. Tivemos um Estatuto do Idoso, que agora completou 15 anos, mas temos necessidade ainda de legislações próprias e mais próximas para que a gente possa ter o amparo aos nossos idosos. Colocar esse material hoje nas livrarias, ou mesmo na internet, tenho certeza que vai servir pra muita gente”, avaliou o deputado Gilberto Nascimento.

O CEDI informa que esse foi o primeiro volume da série “Conheça seus Direitos” e que lançará outras edições para apresentar de forma mais clara o direito de outras categorias, por exemplo, das pessoas com deficiência.

É possível baixar gratuitamente o exemplar do livro no portal da Câmara dos Deputados (aqui), ou, se preferir a versão impressa, comprar com preço acessível (R$11,00) e frete grátis para qualquer lugar no Brasil.

 

Fotos: Fernando Chaves

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC