Bancada do PSC vota pela aprovação da Reforma da Previdência

Publicado: quarta-feira , 07 de agosto 2019 11:56

(Foto: Cleia Viana)

Com 370 votos favoráveis e 124 contrários, a Câmara dos Deputados aprova em segundo turno a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19), que altera o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, muda as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados. A bancada do PSC foi unânime a favor da matéria.

Para o deputado Paulo Martins, a reforma é fundamental para o equilíbrio das contas públicas, para trazer confiabilidade ao país, atrair investimentos, gerar empregos e tirar o país da crise. “Essa uma vitória contra o populismo. O populismo que sempre foi o maior inimigo deste país, que nos atrasa há décadas”, avaliou o parlamentar.

“Uma medida extremamente necessária para garantir o futuro das próximas gerações e importante para o nosso país avançar”, declarou o deputado Osires Damaso sobre a reforma. O parlamentar comemorou a retirada das mudanças do Benefício de Participação Continuada (BPC) do texto e por terem amenizados a idade mínima do trabalhador rural.

O projeto aprovado no plenário nessa terça-feira (06) não é o mesmo enviado pelo governo. Várias modificações foram feitas na comissão especial, onde foi aprovada a versão apresentado pelo do relator da matéria, deputado Samuel Moreira. No plenário, após aprovação em 1º turno, outras mudanças foram feitas por meio dos destaques. Os destaques do segundo turno devem ser votados ainda nesta quarta-feira (07).

Veja aqui algumas mudanças aprovadas: Portal da Câmara dos Deputados

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC