Bairros de Fortaleza recebem ações de limpeza urbana

Publicado: terça-feira , 11 de abril 2017 19:27

 

psc_ Image 2017-04-11 at 19.01.33O secretário da Regional I (SERs), subprefeitura de Fortaleza- CE, Gilberto Bastos (PSC-CE), está coordenando um projeto na região que tem a missão de eliminar pontos de lixo, restaurar calçadas, meio-fios, reconfigurar o paisagismo urbano, e pintura nas paredes. Os bairros de Ellery e Álvaro Weyne cidade foram os primeiros a receberem os cuidados.

Segundo o secretário Gilberto Bastos, a previsão é que 25 pontos da cidade de Fortaleza façam parte do programa em 2017. “Para a população, a limpeza tem efeitos na melhora da qualidade de vida, evitando doenças como a dengue e a Zika. Sem contar que isso qualifica o local em que as pessoas moram, além do bem-estar social de toda a sociedade que vive nas regiões”, diz.

Gilberto Bastos conta que além da zeladoria os moradores dos bairros são orientados através de palestras sobre o descarte sustentável de resíduos. “A ação possui um efeito educativo também. Assim, a mudança acontece como um todo nas regiões e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finaliza Bastos.

A Secretaria Regional I, localizada no extremo oeste da cidade, engloba 15 bairros da Capital, totalizando cerca de 380 mil habitantes. Tem como finalidade executar as políticas públicas municipais, operacionalizando serviços urbanos que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC