“Assumo o maior desafio da minha vida”, disse Lima em sua posse no Amazonas

Publicado: terça-feira , 01 de janeiro 2019 20:05

A sessão solene que deu posse ao governador eleito Wilson Lima e seu vice, Carlos Almeida, aconteceu na tarde desta terça-feira (1º), no Teatro Amazonas. Lima foi recepcionado pelo presidente do Poder Legislativo, deputado David Almeida. O evento contou com a presença dos deputados da atual legislatura que encerram seus mandatos no dia 31 de janeiro, deputados eleitos, representantes do Judiciário, de entidades religiosas, além de convidados e familiares dos eleitos.

Em seu primeiro discurso como governador, Lima afirmou que administrar o estado do Amazonas é maior desafio da sua vida e agradeceu os votos e apoio de todo povo amazonense. “Vamos escrever um novo capítulo na história desse estado. Chego ao governo aos 42 anos e – como cidadão – conheço profundamente os anseios da nossa gente. Trabalharei dia e noite para fazer a diferença”, disse.

Lima lembrou que é um representante escolhido pela população, mas não irá fazer nada sozinho. “Convido vocês do Legislativo, do Judiciário que se unam a mim e minha equipe para, juntos, construirmos um novo estado. Os feitos, as conquistas e vitórias serão de todos nós”, ressaltou. Entre as prioridades de Lima estão: priorizar uma gestão eficiente, a avaliação e monitoramento das políticas públicas e a modernização da economia.

A Situação do Estado

“Vivemos um momento difícil no Amazonas, mas sigo otimista que podemos iniciar uma nova história. Para minha equipe busquei pessoas altamente qualificadas e comprometidas com o sentimento de mudança “, disse Lima aos jornalistas.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o governador se comprometeu em compartilhar as mais de 800 páginas do relatório de feito pela equipe de transição. “Mesmo sem ter acesso a todos os dados, chegamos à conclusão de que a situação é muito mais preocupante do que a gente imaginava “, contou. Ele disse ainda que alguns decretos devem ser publicados ainda hoje e medidas mitigadoras para as questões mais sérias devem ser anunciadas a partir de amanhã (2), quando os secretários serão empossados.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC