Antônio Cabrera defende fortalecimento da sociedade para o desenvolvimento econômico do país

Publicado: sexta-feira , 26 de abril 2019 23:26

Em sua palestra sobre Liderança Econômica em Manaus, o ex-ministro da Agricultura Antônio Cabreira (PSC), ressaltou a importância de o cidadão acreditar em si e, não esperar apenas soluções do Estado, numa espécie de fortalecimento da sociedade.

Ao falar sobre a relação governo e sociedade, Cabrera pontuou que o governo serve para estimular aqueles que fazem o bem e, não punir. Mas, parte do mundo está fazendo o contrário.

Conforme Cabrera, quanto maior a liberdade econômica de um país, os indicadores serão melhores, como menor corrupção, maior expectativa de vida e melhor qualidade de vida, por exemplo.

Mas, a realidade é outra. Ele explicou que pobreza e miséria sempre foi a história natural da humanidade, mas na curva da história, alguns países começaram a se destacar, a ficar ricos. O que aconteceu com eles?

O ex-ministro cita os Estados Unidos como exemplo ao mostrar o que diz a declaração da independência daquele país, em que considera que todos os homens são iguais, com direitos inalienáveis, como a liberdade, a vida e a busca da felicidade.

Mas, a realidade no Brasil é outra. Cabrera citou como exemplo um estudo em que mostra que de todos os projetos de lei apresentados em 2018 e que estão tramitando no Congresso Nacional, 68% tem alguma restrição que inibe a livre iniciativa ao desenvolvimento. Ou seja, impede o crescimento do país.

Em sua palestra sobre Liderança Econômica, ele faz uma analogia entre a modernização da comunicação e atual economia do mundo. “Estamos vivendo hoje o poder da informação”, acrescentou.

A série de palestras sobre Lideranças é uma iniciativa do PSC nacional, que vai percorrer todos os Estados brasileiros falando sobre lideranças Econômica, Social e Política.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC