Aluisio Mendes (PSC/MA): reforço em prol da segurança pública

Publicado: sexta-feira , 06 de setembro 2019 12:05

O mais novo filiado do PSC é o deputado federal pelo Maranhão, Aluisio Mendes, agente da Polícia Federal e piloto de helicóptero, que atuou em operações de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nas fronteiras do país. O parlamentar de segundo mandato disse que as bandeiras defendidas pelo PSC foram fundamentais na decisão de ingressar na legenda. Em 30 de agosto, houve, no Maranhão, o evento de filiação de Aluisio Mendes – que assumiu a presidência do PSC no estado – e de novos prefeitos.

O que pesou para o senhor na escolha de um novo partido e por que o PSC?
Por ter sido líder de bancada durante três anos na minha primeira legislatura, eu fui procurado por vários partidos, mas o que me fez decidir pelo PSC foram as bandeiras que o partido defende. A legenda preza por valores que me são muito caros e isso me fez não titubear na escolha. Fui muito bem recebido na minha nova casa e espero que essa seja a casa definitiva da minha vida parlamentar.

O PSC é um partido alinhado com a preservação dos valores familiares, contra o aborto, contra a descriminalização das drogas, é municipalista e a favor do voto facultativo. O senhor disse que os seus valores vão ao encontro dessas bandeiras. Quais ações do senhor caminham nesse sentido?
Essas são as bandeiras que eu defendi durante toda a minha vida, principalmente a do combate às drogas e a luta contra a legalização do aborto, questões que eu trago na minha essência. Além disso, o PSC é o partido que mais tem a ver com o meu destino e minha vontade política e as minhas defesas no Congresso Nacional.

A chegada do senhor ao PSC movimentou a legenda no estado do Maranhão com a filiação de 13 prefeitos. Como está a articulação e quais as expectativas para as próximas eleições?
Um dos compromissos que eu assumi com a direção nacional do PSC foi o de que tornaríamos o partido um dos maiores do Maranhão e o nosso evento de filiação e de posse como presidente estadual sinalizou isso. Era um partido que tinha apenas um prefeito no estado e hoje tem 14. Estamos filiando mais de 60 vereadores. Essa é minha missão: organizar e fortalecer o PSC pras eleições de 2020 e, mais do que isso, preparar o PSC para 2022, que será uma grande oportunidade de crescimento em âmbito nacional.

O senhor acredita que a pauta da segurança pública foi a que mais deu força ao nome do senhor para ser reeleito como deputado?
Eu sou da área de segurança pública e integro há 28 os quadros da Polícia Federal.Sem dúvida, a defesa de uma segurança pública de melhor qualidade pro povo brasileiro me trouxe novamente a esta Casa. Uma das maiores chagas da população brasileira hoje é a insegurança e fico feliz por saber que essa é também uma das maiores bandeiras do PSC.

Quais as pautas em tramitação na Casa que o senhor considera essenciais para melhoria do nosso país?
Umas das principais matérias que tínhamos para enfrentar nesta Casa, nós enfrentamos. Há muitos anos que o Brasil carecia de uma reforma da Previdência, como essa que nós aprovamos. O mundo mudou e a nossa Previdência não se sustentava mais. Eu acho que esse foi um dos maiores avanços da nossa legislatura até o momento. Agora, em paralelo a isso, precisamos melhorar a economia do país e melhorar a oferta de empregos. Temos 12 milhões de desempregados. Isso é muito! Então, a próxima pauta a ser enfrentada é uma reforma Tributária, essa, sim, capaz de gerar mais empregos, de fazer com que a economia melhore e o povo brasileiro possa ter mais emprego e mais qualidade de vida.

E qual a opinião do senhor sobre atual cenário político brasileiro?
Nós vivemos um cenário muito difícil na política brasileira. Há uma dicotomia muito grande entre esquerda e direita, dividindo o nosso país. Eu acho que a principal missão nossa, enquanto parlamentares e homens públicos, é reunificar o Brasil. Reunificando esse país tão grande e tão rico, com certeza, nós, rapidamente, sairemos dessa crise e daremos oportunidade do povo brasileiro de conquistar melhores condições de vida melhor e desfrutar o dia a dia com mais tranquilidade. Reafirmo, então, que o nosso desafio hoje, enquanto homem público, é a reunificação do nosso país.

Assista ao vídeo com o parlamentar!

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC