Ação beneficia 300 famílias em comunidade carente do Distrito Federal

Publicado: quinta-feira , 29 de novembro 2018 19:46

Uma parceria mediada pelo Partido Social Cristão do DF entre a Embaixada de Taiwan e o Instituto Missão Cidadania Transformar levou o Projeto Coração Solidário à região de São Sebastião, na segunda (26), quando foram distribuídas cestas básicas, cobertores e brinquedos para 300 famílias carentes da cidade.

Em seu discurso no Ginásio Poliesportivo São Bartolomeu, o embaixador de Taiwan no Brasil, Jian-Gueng Her, parabenizou os envolvidos na organização. “Esse é um momento de muita alegria. Agradeço ao PSC/DF e ao Instituto e renovamos nosso compromisso de estreitar as relações entre Brasil e Taiwan”, afirmou o embaixador.

O secretário-geral do PSC/DF, Daniel Lemos, disse que a parceria já vem desde 2010 e que, dessa vez, será realizada ainda uma outra ação, prevista para o dia 8 de dezembro, no Morro da Cruz, em São Sebastião, apontada como a região mais pobre do Distrito Federal, de acordo com o Índice Multidimensional de Pobreza do DF, da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

A expectativa de Daniel Lemos, seguindo o lema do PSC “O ser humano em primeiro lugar”, é que esse tipo de ação possa inspirar outras pessoas. “Muitos projetos podem brotar da união e do engajamento entre pessoas e governos”, disse o secretário. O 1º secretário do PSC/DF e coordenador do Projeto Coração Solidário, Rafael Noleto, agradeceu a todos ‘que se envolveram verdadeiramente com o projeto”.

Participaram da ação o presidente do Instituto, Allen Campos, o representantes da Administração Regional de São Sebastião, Angelo Pereira Couto, e o diretor de Esportes Ancelho Chaves, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do DF.


Fonte: PSC/DF

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC